terça-feira, 23 de setembro de 2014

O que achamos da Nova Steam


Ontem, a Steam reformulou suas páginas principais na loja do aplicativo para PCs mais popular entre gamers, permitindo a customização dos jogos visualizados nos Destaques da loja e oferecendo opções personalizadas para seus clientes. A Valve, obviamente, quer que gastemos cada vez mais com as cópias digitais, que hoje têm um mercado de mais de 100 milhões de pessoas somente com a própria Steam, descontados os concorrentes como a Origin, da EA.

Inicialmente eu não sabia se tinha entendido esse negócio: demorei um pouquinho pra achar a lista diária, mas o resultado foi bom. Acho uma ótima ideia poder dizer para a Steam que não tenho interesse algum em FPS, que não consigo jogar direito estratégia em tempo real, e que adoro estratégia por turno, apesar disso. E ainda poder seguir os jogos que quero saber quando tiver promoções, além de ser mais fácil achar os títulos que quero adicionar à minha lista de desejos.

A quantidade dessa lista também é boa: 12 por dia está de ótimo tamanho. Eu não quero perceber que perdi 2h do meu dia só vendo previews de jogos, claro.

No mais, essas novas opções me fisgaram. Adicionei três jogos gratuitos à minha biblioteca, além de enfiar mais uns 20 na lista de desejos e ignorar meia dúzia. Assim, a cada dia, as opções que me serão apresentadas serão cada vez mais próximas do que eu busco.


Ainda tem a questão da curadoria de conteúdo, feita pelos mais diversos grupos na Steam. Já vi algumas páginas, e adicionei mais alguns jogos às minhas listas para seguir ou comprar futuramente.

Aiaiai, Steam, só porque eu tou desempregado... *Atira a carteira no lixo* Melhor assim :P

Confiram também a visão do meu xará Marcelo Wieczorek no FastFood Cultural... Sempre é bom termos mais de uma opinião ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário