terça-feira, 22 de julho de 2014

Power Rangers dando prejuízo: SABAN quer "acordo" com estúdio indie de Chroma Squad

Você já ouviu falar de Chroma Squad? Então olha aí:


Este é um jogo que conseguiu arrecadar quase 200% do que queria no Kickstarter, chegando à casa dos 100 mil dólares. É também o novo título dos criadores de Knights of Pen & Paper (um jogo sobre uma partida de RPG de mesa, muito bom, por sinal).

E agora, a Saban, detentora dos direitos de Power Rangers, está em negociações legais com a Behold Studios - pelos piores motivos possíveis. A companhia alega que eles estão utilizando a série, adaptada dos seriados de Super Sentai japoneses da japonesa Toei, para promover o jogo.

Sério isso? Tão fazendo bullying jurídico com uma empresa pequena, que certamente não tem a grana necessária para se defender na Justiça, para conseguir um "acordo"? O pior é que provavelmente eles vão exigir uma porcentagem absurda dos lucros pra não processarem a empresa - o que certamente acabaria com o jogo, pois o sistema legal é tão bom lá nos EUA quanto aqui, em termos de direitos autorais.

Se fosse assim, por que não processaram os jogos abaixo?

Axem Rangers, de Super Mario RPG (SNES)

Prism Rangers, da série Disgaea (na foto, um dos games para PS3)

Arte de Featherman R, uma série de TV que os adolescentes de Persona assistem

The Wonderful 101 (Wii U)

Sejamos francos: é grana grátis pra Saban. Ninguém quer enfrentar esses caras no tribunal, e dar de cara com a Justiça. Quanto mais eu leio sobre, mais nojo tenho da Saban. Já não gostava deles mesmo... A qualidade das narrativas é muito inferior às japonesas, e há um excesso de exposição do antigo Tommy da série original (nem me darei o trabalho de lembrar o nome do cara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário