quarta-feira, 14 de maio de 2014

Experiências: Jogos Antigos x Jogos Atuais


Os chamados "retro games" sempre foram o meu atrativo.


Sempre conviveram comigo desde a hora de acordar até a hora de dormir, inclusive na faculdade é algo que sempre esteve em pauta na hora do cafezinho. Comecei a caminhada não tão cedo como alguns, comecei em 1996, aos 7 anos. E sabe quem foi meu amor à primeira vista?! Sonic! Nintendistas, não me matem.




Ainda fico meio "boiando" quando o assunto são os lançamentos e as modinhas de jogos... mas, não é desconhecer o que tem de novo, mas saber jogar, saber usar as manhas e tudo mais. Existe um bloqueio imenso em aceitar que raramente um jogo virá em 2D. Pode parecer besteira, mas se apenas muitos e muitos anos depois você começa nessa modalidade de jogo, a adaptação é meio bizarra, parece que o cérebro trava ou não assimila. Vai entender, né.




Os gráficos sempre são importantes para um jogo ser um sucesso e se tornar atrativo para seus expectadores/jogadores, porém não quer dizer que alguém sempre convencionado aos bits ou ao 2D, não ache um Castlevania de PS3 lindo. Até porque, eu mesma tenho jogado Castlevania e demais jogos por aí, todos da família "moderna" de franquias, também não se pode parar no tempo.

O que fica de pergunta é: até que ponto ser oldgamer traz "lucros" em grupos de discussão, grupos de estudo de design de jogos e demais universo de games atuais?! Alguém também se sente deslocado?

Posso ter todas as tecnologias, experimentar todos os jogos atuais... Mas sempre os 8/16/32 bits estarão no meu coração, em todos os momentos do dia.




Fica a dica para assistir! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário