quinta-feira, 22 de maio de 2014

Vamos lutar: Fire Emblem !




Tudo começou em 1990, com Fire Emblem: Ankoku Ryu to Hikari no Tsurugi lançado para Famicom.
E aí vieram jogos para Super Famicom, GameBoy Advance, GameCube, Wii, DS e agora: 3DS!

A série: o jogo é desenvolvido em turnos, nos quais o jogador controla seus personagens através de um mapa, com o objetivo de derrotar inimigos para cumprir com a missão do capítulo: tomar um castelo, defender-se dos ataques, acabar com todos os inimigos ou derrotar um chefe. O jogador pode usar seu dinheiro para comprar armas e objetos especiais das lojas, visitar povos, ter conversações, assim como trocar objetos entre personagens e adquirir pontos de experiência em cada luta para aumentar o nível e as características de cada unidade.

Desde Fire Emblem: Seisen no Keifu (Super Famicom), o triangulo de armas é o seguinte: a lança derrota a espada; a espada derrota o machado, que por sua vez derrota a lança...é um sistema "pedra-papel-tesoura". O uso do arco não se ajusta a este triângulo, o arqueiro é muito vulnerável aos ataques diretos, por isso, ele só é utilizado para atacar a distância.

Os romances e amizades são temas essenciais em Fire Emblem. Em Fuin no Tsurugi (para GBA), esta característica começou junto ao modo de jogo.



Fire Emblem: Awakening teve sua amostra disponibilizada na e-shop da Nintendo e foi lançado oficialmente em 4 de fevereiro de 2013, o jogo teve versão física, virtual e em um pacote temático, o qual um 3DS temático do jogo foi lançado.



Diferente dos outros jogos da franquia, o enredo no jogo para 3DS permite que a morte permanente dos membros do grupo seja opcional - os novos jogadores não precisarão se despedir de seus personagens favoritos por conta de uma falha estratégica. Perfeito!

Para conferir imagens, gameplay e demais informações, a Nintendo criou um site em inglês para o game: http://fireemblem.nintendo.com


E, para terminar, todos os títulos da série e duas infos adicionais:

Fire Emblem: Ankoku Ryu to Hikari no Tsurugi  (Famicom - 1990)
Fire Emblem Gaiden (Famicom - 1992)
Fire Emblem: Monsho no Nazo (Famicom - 1994)
Fire Emblem: Seisen no Keifu (Super Famicom - 1996)
Fire Emblem: Thracia 776,  (Super Famicom; - 1999)
Fire Emblem: Fuin no Tsurugi, (Game Boy Advance - 2002)
Fire Emblem; Nome em japonês: "Fire Emblem: Rekka no Ken", (Gameboy Advance - 2004)
Fire Emblem: The Sacred Stones; Nome em japonês: "Fire Emblem: Seima no Koseki", lançado em 2004 no Japão, 2005 nos EUA para o Game Boy Advance
Fire Emblem: Path of Radiance; Nome em japonês: "Fire Emblem: Soen no Kiseki", lançado em 2005 para a GameCube;
Fire Emblem: Radiant Dawn; Nome em japonês: "Fire Emblem: Akatsuki no Megami", lançado em 2008 para a consola Wii;
Fire Emblem: Shadow DragonNome em japonês: "Fire Emblem: Shin Ankokuryuu to Hikari no Ken", lançado em 2008 para o Nintendo DS.

Anime e Mangá:

- Em 1995, foi lançado um anime OVA baseado nas primeiras três partes do primeiro jogo.
Fire Emblem Thracia 776 foi lançado em mangá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário