quinta-feira, 15 de maio de 2014

Itens de colecionador: Animal Crossing



Souvenirs: livros, chaveiros, mangás, revistas, guias, pelúcias...vontade de ter tudo!!

Hoje falarei sobre a franquia Animal Crossing, que é uma das minhas favoritas até hoje, mesmo eu gostando de perfis bem diferentes de jogos...me cativou de primeira!

Falando um pouco sobre o jogo: com o nome de Dōbutsu no Mori (どうぶつの森) no Japão, é um jogo de simulação e colecionismo de itens, classificado pela Nintendo como um jogo de comunicação. Sua primeira versão foi para Nintendo 64, lançada no Japão em 14 de abril de 2001. A versão do N64 tinha problemas com o sistema do relógio do jogo. [o jogo segue o horário do console e, com isso, amanhece e anoitece como se fosse a vida real]

A versão americana saiu para Gamecube, aproveitando o relógio interno do videogame e a possibilidade de troca de informações usando o Memory Card embutido com o jogo. Nos EUA o jogo também teve sucesso, apesar dos gráficos serem ultrapassados para a geração 128-bit, tornando-se um título "Player's Choice"
Como a versão japonesa fez muito sucesso, a Nintendo lançou, já para Gamecube, o Animal Forest + que trazia novas funções itens e eventos. (considerado uma versão rara de ser encontrada em bom estado e completa).

Os outros jogos da franquia são: Wild World (DS) - 5 de dezembro de 2005  /  City Folk (Wii) - 16 de novembro de 2008  /  New Leaf (3DS) - 9 de junho de 2013

Bom, descobri garimpando no Google e eBay, que existe MUITA coisa lançada só dos jogos City Folk e New Leaf. Um item mais lindo que o outro, me deixando desanimada que não posso levar tudo e montar um grande acervo apenas para o querido AC (que não é Assassins Creed...humpf).

Olhem só que amor é o mangá (lançado apenas no Japão) com os personagens e enredo do jogo:



E esses globos com água também... que amor!


Quando se ama ou adora demais uma franquia, a vontade de ter todos os itens relacionados é imensa!
Muita gente acha que é coisa de acumulador ou algo do tipo... mas, quem é colecionador de algum tipo de item, sabe o apego sentimental e o ego enorme que se tem.
Além disso, os itens citados (e muitos outros que não estão aqui) são escassos ou não são mais produzidos, ganhando aquele temível status de 'raro'.

Falemos de algo mais ameno: handmade!
Sim, temos pessoas que fazem personagens e itens do Animal Crossing com tamanha perfeição que eu acho que a Nintendo poderia pagar algo para eles!  :}

Confiram só a arte da Layze Michelle [que aos poucos vou encomendando os personagens e montarei minha linda cidade!]:



Detalhe para a camisetinha personalizada do Puck!! *-----*

Também tem o pessoal que capricha no DevianArt e nos proporciona esses lindos momentos:


Bem, acho que puderam ter uma noção de quaaanta coisa existe só de Animal Crossing e, é claro, tem a indicação de uma pessoa aqui do Brasil que faz MUITA coisa bonita e trabalha com personagens e objetos sobre o jogo!

Fiquem com um trecho da animação japonesa, Doubutsu no Mori:


   


  Até a próxima, povo! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário